terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Designer transforma lixo eletrônico em bancos





Sem meios de reciclagem, para o lixo eletrônico só resta o reaproveitamento de certas peças ou o completo upcycling. E é de desafios como esses que surgem as grandes ideias. O design chileno Rodrigo Alonso, por exemplo, juntou milhares de partes de computador, resina e alumínio reciclado para formar os bancos N+ew.
CDs descartados, teclados, mouses, restos de gabinete e metros de fios foram transformados em acentos resistentes e duradouros. Como o e-lixo não é biodegradável, Alonso criou cápsulas do tempo de materiais que mesmo com ares futuristas, um dia, vão se tornar retrôs.
bancos n+ew 2
Cada banco é feito por um molde em que são depositados os e-lixos e adicionados a resina e o alumínio reciclado. O produto final pode ser transparente ou com tons de fogo. Neste projeto, Alonso trabalhou em parceria com a companhia Recycla, que doou os materiais eletrônicos usados.

Fonte: EcoD

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ford anuncia vestido e colar feitos com partes do carro Focus 2012


vestido-ford.jpg
O vestido com peças do Focus 2012 ficou por conta da estilista Judy Clark/Foto:Divulgação

Em comemoração aos 100 anos de existência na Grã-Bretanha, a Ford anunciou produtos de alta-costura, como um vestido e um colar ambos feitos com partes de um Ford Focus 2012.
A empresa encomendou as peças à candidata para designer escocesa do ano, Judy Clark, que criou um vestido upcycled em uma semana, utilizando duas caixas de peças de carros que a montadora lhe enviou.
Inspirada pelo modelo Edwardian, que são roupas de grande estilo entre o final de 1890 e 1914, Clark criou um vestido que mistura o contraste feminino de camadas suaves com a mecânica de automóveis industriais. Para fazer o vestido, ela combinou peças Ford Focus como as chaves do carro, rádio e painel componentes, tampas do assento e duas lanternas vermelhas com spray de tinta, couro, renda e chiffon de seda.
Já o colar foi criado pela designer inglesa Katherine Hawkins que construiu a peça usando mostradores, molas, botões e material do assento do Ford Focus 2012.
Apesar de cada designer ter realizado separadamente a reciclagem dos produtos enviados pela Ford, as peças se complementaram perfeitamente, segundo os idealizadores do projeto.

Fonte: EcoD

Carteiras feitas a partir de cintos de segurança



carteiras.jpg
A empresa americana First World Trash lançou uma proposta de carteiras feitas com materiais reaproveitados. Com design exclusivo, o acessório é resistente e a prova d’água, a produção é manual e utiliza como matéria-prima o vinil e cintos de segurança de carros antigos.
First World Trash é especializada em acessórios como carteiras, bolsas, brincos e capas de iPads. De acordo com o site Greenstyle, a empresa foi uma das responsáveis pela redução da quantidade de materiais descartados nos ferros-velhos de Nova York.
materiais-descartados-detam-origem-a-carteiras.jpg
Segundo os idealizadores, a maior pretensão da companhia é evitar que materiais recicláveis sejam jogados em aterros sanitários. As carteiras e outros acessórios estão disponíveis para compra no site da empresa. Os preços dos produtos variam entre US$9,00 e US$50,00.

fonte: EcoD

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sofás de Retalhos

Sofás de Retalhos
 Com um destes sofás de retalhos na sua casa, é bem fácil deixar sua sala mais alegre e cheia de cores vibrantes. Esta é uma ótima dica para quem acha que um móvel velho ou de aparência antiga não tem jeito. 
Este sofá de formato oval e aparência antiga  ficou um verdadeiro luxo com a  escolha do tecido, todo cheio de estampas e um adorável assento de bolinhas, o designer desta peça arrasou nas combinações das estampas e o modelo do sofá, valorizou muito o estilo retro da peça.
Sofás de Retalhos
Sofás de Retalhos
Veja mais sobre sofás de retalhos no site home-boxer.com

Sofás de Luxo Feitos com Caixões Reciclados

 Jamais pensei em ver algo como Sofás de Luxo Feitos com Caixões Reciclados, mas Coffin Couches, uma curiosa empresa de mobiliário de luxo, se superou, fazendo seus sofás de luxo, com caixões reciclados, coletados de funerárias locais, principalmente no Sul Califórnia.
Apesar de reaproveitado, os caixões nunca realmente foram usados para enterros reais e são vendidos por defeitos de fabricação. No entanto, mesmo sendo reciclado, o produto apresenta alto valor agregado pelo design e não custa menos de 3.500 dólares, o que não sai muito barato. Veja mais sobre os Sofás de Luxo Feitos com Caixões Reciclados no site  inhabitat.com
Sofás de Luxo Feitos com Caixões Reciclados
Sofás de Luxo Feitos com Caixões Reciclados

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Caixa de batata frita vira arte nas mãos de Mauricio Telles

Depois de descobrir que a caixinha de batata frita do McDonald’s pode ser transformada em arte, o paulistano Mauricio Telles se diverte e mostra muita criatividade! Telles desenha personagens e ícones da cultura pop. Abaixo você confere umas das caixinhas criativas. 
 
Acesse o blog de Mauricio Telles e conheça mais esta nova arte: http://artecomfritas.blogspot.com/