terça-feira, 23 de agosto de 2011

Exposição mostra arte têxtil de Renato Imbroisi


A partir de 02/09, a exposição Desenho de Fibra, em SP, apresenta ao público trabalhos artesanais feitos pelo designer Renato Imbroisi, em parceria com artesãos têxteis de comunidades carentes das cinco regiões do Brasil




O trabalho do tecelão e designer de artesanato Renato Imbroisi* - que há 15 anos atua em parceria com artesãos têxteis de comunidades carentes do Brasil - será tema da exposição Desenho de Fibra, que acontece a partir de 02/09, em A CASA — Museu do Objeto Brasileiro, na cidade de São Paulo.

A mostra reunirá 35 peças, criadas por Imbroisi em parceria com artesãos de todas as regiões do Brasil, baseadas em cinco diferentes técnicas do artesanato: tecelagem, renda, cestaria, bordado e, também, crochê. (Confira algumas peças na nossa galeria de imagens)

Baseada no livro Desenho de Fibra - Artesanato Têxtil no Brasil, escrito pela jornalista Maria Emilia Kubrusly e pelo próprio Imbroisi, a exposição ainda apresenta um resumo da trajetória profissional do designer, explicando um pouco mais sobre o projeto que desenvolve com os artesãos têxteis das comunidades carentes brasileiras.

A intenção de Imbroisi é valorizar o trabalho desses artistas e ajudá-los a montar seus próprios negócios na área, além de evidenciar a identidade cultural de cada região brasileira. O designer também já realizou trabalho semelhante na África, em Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A exposição Desenho de Fibra ficará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, até 18/11.

Exposição Desenho de Fibra Data: 2 de setembro a 18 de novembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
Local: A CASA — Museu do Objeto Brasileiro
Endereço: Rua Cunha Gago, nº 807, Pinheiros - São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 3814-9711

Nenhum comentário:

Postar um comentário