quarta-feira, 11 de maio de 2011

Look novo todo dia com apenas $1

Dicas para renovar o guardaroupa
Se você é ecologicamente correta, certamente separa o lixo doméstico, troca a mangueira pelo balde, usa lâmpadas fluorescentes e compra eletrodomésticos com a classificação "A". Mas você já pensou em praticar a sustentabilidade dentro do seu guarda-roupa?

Quem teve esta ideia foi Marisa Lynch, de 30 anos, DNA do blog "New Dress a Day". Ela se propôs a ficar 365 dias bem longe das lojas de roupas e usar neste período apenas peças feitas por ela, tendo como base artigos encontrados em brechós e vendas de garagem. E detalhe: só se permitiu gastar um dólar por dia!





A iniciativa começou quando a blogueira assistiu de maneira descompromissada ao filme Julie & Julia. No longa, Julie Powell (Amy Adams), uma moça com um emprego entediante, decide dar um basta na monotonia e se propõe um desafio: fazer as 524 receitas do livro "Mastering the Art of French Cooking", da renomada cozinheira Julia Child (Meryl Streep), e postar suas impressões em um blog.
Como Marisa havia acabado de ser demitida de um emprego que não gostava e não sabia que rumo dar à sua vida, viu no filme uma maneira interessante de se ocupar. Mas em vez de ir para a cozinha, ela resolveu pegar a máquina de costura da mãe e confeccionar suas próprias roupas. O que aparentemente eram peças bregas ou ultrapassadas ganharam ares para lá de estilosos.

O projeto foi tão enriquecedor que Marisa já terminou o desafio, mas não parou de confeccionar roupas e postar em seu blog. E sabe que ela serviu de inspiração para as brasileiras?
Foi o caso de Jojo, dona do blog "Um Ano sem Zara". A publicitária maluca por roupas estava prestes a ser despejada, sem dinheiro no bolso e brigando com a balança quando percebeu que precisava mudar de vida.
"Está na hora de uma mocinha de 27 anos começar a investir em coisas mais importantes do que roupas. Chega de dívidas parceladas no cartão de crédito! Viva as pessoas que tem caderneta de poupança!", escreveu ao anunciar o desafio. "Um ano sem Zara": um aninho sem comprar nadinha".


E não é que a moça está arrasando? Todos os dias, Jojo publica um post com descrição e fotos do look, que tem agradado muita gente por aí. E você? Que tal fazer esta experiência? Certamente aquela blusinha caída atrás da gaveta é tão bela quanto aquela última coleção da sua loja preferida. Será?

Por MBPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário